Confirmado: Internacional anuncia contratação de ex-zagueiro do Vitória

Lucas Ribeiro foi vendido pelo Vitória em janeiro de 2019

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Como era previsto, o Internacional de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (10) através da sua página oficial notificou a conclusão das negociações e anunciou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde estreou em 2018, aos 19 anos, na equipe principal e se destacou. Desde então, foi titular do time durante a reta final do Campeonato Brasileiro, sendo destaque nas 16 partidas que disputou e chamando a atenção do futebol europeu.

 

Devido ao sucesso no começo da carreira, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2019. Assim que terminada a competição, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Na Europa, disputou quatro partidas e participou da campanha que classificou o time para a Liga Europa. Período em que Lucas destacou o amadurecimento e evolução na carreira durante a permanência fora do Brasil. O atleta assina contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021.

“Lucas foi contratado na segunda metade da temporada 2018/19 e desde então ganhou uma experiência importante no time profissional. É um jogador defensivo talentoso, que se estreou na Bundesliga na época passada, e conseguiu coroá-la com um gol muito importante. Agora é importante que ele tenha mais oportunidades de jogo e foi seu desejo expresso retornar ao seu país ”, afirmou o diretor de futebol, Alexander Rosen, ao site oficial.

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada 2018, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Foi vendido pelo Vitória ao Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro de 2019.

Ficha do atleta:
Nome: Lucas Ribeiro dos Santos
Nascimento: 19/01/1999
Natural: Salvador-BA
Altura: 1,90m
Carreira:
2018 | Vitória-BA
2019 | Hoffenheim (Alemanha)
2020 | Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário