Provável escalação: Bahia tem uma mudança certa para pegar o Palmeiras

Daniel deve voltar a ter uma chance no time titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo desta sábado (29), às 19h, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação no CT Evaristo de Macedo com um intenso trabalho de bolas paradas, como faltas laterais e cobranças de escanteios. Em seguida, o técnico Roger Machado aplicou um coletivo tático que definiu a escalação titular. Para a partida, o treinador ainda não poderá contar com com o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro, ambos se recuperando de lesão. Com isso, Anderson segue no gol e Nino Paraíba na lateral-direita.

 

Uma mudança é certa em relação ao time que perdeu para o Ceará no último domingo, por 2 a 0, na Arena Castelão. Destaque nas partidas contra Confiança (pela semifinal da Copa do Nordeste) e Atlético de Alagoinhas (pela final do Campeonato Baiano), o meia Daniel foi titular na estreia do time no Brasileirão contra o Coritiba, porém, com o retorno de Gilberto, perdeu a vaga no time e retornou ao banco. Ele tem entrado no decorrer das partidas, se tornando uma alternativa para melhor a construção de jogadas. Em entrevista recente, Roger indicou a possível titularidade do atleta, resta saber quem sairá do time.

Há a possibilidade dele abdicar de um volante, sacando do time o contestado Gregore, ou então abrir mão de um atacante, como ele fez diante do Coritiba. Desta forma, Rossi seria sacado. Na lateral-esquerda, Juninho Capixaba pode assumir o lugar de Zeca, que foi titular contra São Paulo e Ceará.

O provável Bahia para pegar o Palmeiras tem: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Ronaldo, Gregore (Daniel) e Rodriguinho; Élber e Rossi (Daniel) e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário