Pivetti não se apega a tabu contra o Ceará e confia na classificação do Vitória

"Estamos nos preparando da melhor forma possível"

O Esporte Clube Vitória reencontra nesta quarta-feira o Ceará, responsável pelas únicas duas derrotas do time principal do Leão na temporada, até aqui. A primeira pelas quartas de final da Copa do Nordeste e a segunda pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ambas por 1 a 0. Hoje à noite, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença pra se classificar no tempo normal ou por um gol para decidir a vaga na disputa de pênaltis. O técnico Bruno Pivetti falou sobre a decisão e apontou meios de neutralizar os pontos fortes do adversário.

 

“Realmente sabemos que o jogo pelos lados do Ceará é forte, demonstrou isso na Copa do Nordeste, principalmente. Desses [últimos] gols que tomamos, dois deles foram de bolas alçadas. Nós temos dois caminhos que precisamos estar muito atentos. Primeiro, tirar a possibilidade de cruzamento do portador da bola adversária. Precisamos encurtar a marcação e ter as devidas coberturas para neutralizar o cruzamento justamente em sua origem. Mesmo assim, a gente sabe que, no futebol, nem sempre o ideal é possível. A partir do momento que o cruzamento saiu, precisamos estar bem organizados dentro da área e ter a devida agressividade para ganhar essas bolas aéreas.”

Apesar do retrospecto recente ser favorável ao Ceará, Pivetti afirmou que não se apega a tabus. “Ceará é um time competitivo. Não consigo falar sobre o futebol baiano em temos gerais. Cada jogo tem a sua devida história. Não me apego a questões de tabu, tempo sem ganhar. Estamos nos preparando da melhor forma possível para poder enfrentar bem a equipe do Ceará, que tem boa qualidade, um excelente treinador. Vamos ser competitivos e esperamos sair com a classificação.”

Para o jogo decisivo contra o Ceará, Bruno Pivetti relacionou 23 jogadores. Entre eles está o zagueiro Wallace, que foi regularizado na última segunda-feira e pode fazer a estreia pelo Rubro-Negro. “Wallace foi uma excelente contratação. Sabemos da qualidade do jogador, tanto em campo quanto no aspecto de liderança. Será um jogador muito importante. Está algum tempo sem jogar, em função da pandemia teve a continuidade em termos de treino e jogos prejudicada. Mas vem treinando bem e pode ser sim uma opção.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário