Depois de vencer o Santos no clássico paulista, o Palmeiras começou nesta terça-feira os preparativos para enfrentar o Esporte Clube Bahia em duelo que acontece no próximo sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Palmeiras, assim como o Bahia, terá a primeira semana livre de trabalhos desde retorno do futebol, já que a CBF reservou no meio da semana para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista acumula nove jogos de invencibilidade, a maior sequência desde o início desta temporada.
Após um aquecimento com bola, o grupo realizou um treino de finalizações orientado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. Na sequência, com os jogadores divididos em dois times de cinco cada e mais um coringa, fizeram um treino de enfrentamento em campo reduzido com no máximo dois toques na bola.
O lateral-esquerdo Matías Viña participou do aquecimento e depois fez uma atividade em separado com o preparador físico Thiago Maldonado. Também em transição, o atacante Gabriel Veron permaneceu na parte interna do centro de excelência. Felipe Melo deu sequência ao cronograma de recuperação na fisioterapia
O time paulista aproveitará o tempo raro para a recuperação física.
“Esta é uma semana que procuraremos fazer a recuperação do que foi gerado de stress e dano muscular nas últimas semanas. Utilizando toda a estrutura que temos aqui para otimizar a recuperação, desde a nutrição aos processos internos. O controle de carga será fundamental para equilibramos bem e retomarmos essa sequência de jogos e demanda que teremos nas próximas semanas”, afirmou Vinícius Ponzio, fisiologista em artigo publicado originalmente no site oficial do clube.