Com um treino realizado na manha desta sexta-feira, o Palmeiras deu por encerrado os preparativos para o jogo contra o Esporte Clube Bahia, que acontece neste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, dando sequência os jogos de abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão está invicto na competição, com dois empates e duas vitórias, enquanto o Esquadrão iniciou até bem, vencendo duas em casa e empatando fora com o São Paulo, porém, perdeu no último domingo para o Ceará e deixou o G-4, aumentando a insatisfação do torcedor que segue protestando.
Após os exercícios de liberação miofascial e mobilidade articular, os atletas fizeram as atividades diárias de ativação, força e potência na sala de musculação. No gramado, Luxa separou os 11 titulares, orientou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas e ensaiou jogadas. O treinador parou bastante a atividade para orientar os jogadores. No encerramento do treino, alguns atletas cobraram pênaltis e outros realizaram um trabalho específico de finalizações.
Raphael Veiga manteve o tratamento do trauma sofrido no pé esquerdo, e Marcos Rocha, da lesão no músculo posterior da coxa direita. Felipe Melo também segue o cronograma de recuperação de lesão no posterior da coxa esquerda e, além do tratamento na parte interna, correu ao redor do gramado. Gabriel Veron segue em processo de transição física.