Palmeiras defende contra o Bahia invencibilidade de 9 jogos

Verdão não perde há 9 jogos com quatro vitórias e cinco empates

Foto: Cesar Greco

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ao contrário das anteriores, não terá jogos no meio da semana que foi dedicada exclusivamente para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado acontecem quatro jogos, entre eles, o duelo entre Bahia e Palmeiras que se enfrentam às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Vale lembrar que o Bahia vergonhosamente já foi despachado da Copa do Brasil pelo River do Estado do Piauí, enquanto o Palmeiras será inserido na competição das oitavas de final junto com Flamengo, Santos, Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Internacional.

 

Na rodada passada, o Bahia que não havia perdido, caiu diante do Ceará que não havia vencido na competição pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na Arena Castelão e Fortaleza. Enquanto, o Palmeiras somou importantes três pontos ao superar o Santos no Estádio do Morumbi (SP), por 2 a 1 – gols de Luiz Adriano, de pênalti e Patrick de Paula marcando os gols do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras embarca no G4 na quarta posição, além disso, chegou à sua nona partida de invencibilidade, sendo quatro vitórias (Água Santa, Santo André e Ponte Preta, pelo Paulista, Athletico-PR e Santos – estas duas últimas pelo Brasileiro) e cinco empates (Corinthians duas vezes pelas finais do estadual, Fluminense e Goiás todas pelo Brasileiro). Palmeiras, Vasco, Grêmio e Botafogo.

A última derrota foi no dia 22 de julho, contra o Corinthians, por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Os dois rivais chegaram a se enfrentar mais duas vezes pela final do Estadual, com dois empates (0 x 0 na Arena de Itaquera e 1 x 1 no Allianz Parque), sendo que o Verdão sagrou-se campeão nos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário