Marco Antônio marca no fim e evita derrota do Bahia para o Palmeiras

Marco Antônio marca no fim e evita derrota do Bahia para o Palmeiras

Bahia completa três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Após o revés para o Ceará, no último domingo, o Esporte Clube Bahia teve uma semana conturbada, com protestos da torcida pedindo a saída do diretor de futebol Diego Cerri e do técnico Roger Machado. Pressionado, o time tricolor entrou em campo neste sábado (29) buscando recuperar a calmaria, no entanto, estava amargando sua segunda derrota no Brasileirão até os 49 minutos do segundo tempo quando Marco Antônio marcou para evitar a derrota, aproveitando saída errada do goleiro Weverton. O gol do Verdão foi marcado pelo meia Zé Rafael, que teve passagem destacada pelo Esquadrão, aos 31 minutos do segundo tempo.

 

Com o empate, o Bahia chega aos 8 pontos e assume a 7ª colocação, de forma provisória, já que aguarda o complemento da rodada no domingo. Já o Palmeiras, que estava alcançando a vice-liderança, se mantém no sexto lugar com 9 pontos.

O Bahia iniciou a partida um pouco mais “agressivo” do que o Palmeiras, rondou a área adversária nos primeiros e chegou a ameaçar em boa chegada de Rodriguinho. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando o jogo e criou algumas situações em chutes de fora da área, mas nenhuma delas com grande perigo. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bahia chegou a marcar com Gilberto, porém, o VAR pegou o impedimento de Rossi. O jogo seguiu movimentado e com algumas chances para cada lado, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time alviverde que passou a pressionar mais e o gol era uma questão de tempo. Aos 31, Luiz Adriano recebeu na entrada da área, abriu para Scarpa, que cruzou para Zé Rafael empurrar para o gol. O Bahia buscou o empate nos acréscimos com Marco Antônio.

O empate mantém o TABU. O Bahia não derrota o time paulista desde julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo, com os dois gols marcados pelo atacante Souza. Atuando em Salvador, o tabu é ainda mais incômodo. São exatos 32 anos sem vencer. A última vez foi em 1988. Na ocasião, o gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Pereira, cobrando falta perto da entrada da grande área. Desde então, foram 14 partidas disputadas contra o Palmeiras, contando a de hoje, em Salvador, sem vencer nenhuma delas, sendo derrotado em oito ocasiões e empatando seis vezes.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente em Salvador. Na próxima quarta-feira (02), às 20h30, o Esquadrão enfrenta o Flamengo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. É o segundo jogo da sequência complicada do tricolor baiano contra quatro candidatos ao título. Em seguida, enfrenta o líder Internacional (fora) e depois o Grêmio (casa). O Palmeiras, por sua vez, volta a campo na quarta-feira, às 21h30, diante do embalado Internacional, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Palmeiras
Campeonato Brasileiro da Série A – 6ª rodada

Local e horário: Pituaçu, em Salvador, às 19h
Data: 29/08/2020 (Sábado)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Diogo Carvalho Silva (RJ).
Cartões amarelos: Gregore, Rossi (Bahia), Wesley, Luan (Palmeiras)
Gols: Zé Rafael (Palmeiras); Marco Antônio (Bahia)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore; Elber, Daniel (Marco Antônio), Rodriguinho (Claysson) e Rossi (Gregore); Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Patrick de Paula; Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com