Lionel Messi projeta usar cláusula de contrato para deixar o Barcelona

Messi teria sinalizado à diretoria com o desejo de sair do clube

Foto - (Manu Fernandez/Getty)

Uma longa história e na sequência, o natural desgaste pelo passar do tempo, parece ser o momento do atacante argentino Lionel Messi, considerado como o melhor jogador do mundo nos últimos tempos vestindo a vitoriosa camisa do gigante Barcelona da Espanha. Assim, o jogador vem demonstrando certo descontentamento com a diretoria do clube nos últimos meses, notadamente após a inimaginável goleada sofrida para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, pelo placar de 8 a 2.

 

Messi tem contrato com o time espanhol até junho de 2021, mas de acordo informações da imprensa espanhola e especialmente dos meios de comunicações da Argentina, o jogador projeta utilizar de uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada segundo o site TyC Sports e Olé, da Argentina e colaborado pelo jornal Marca, da Espanha.

Entre os múltiplos títulos que conquistou pelo Barcelona, destacam-se os campeonatos da Liga Espanhola de 2005, 2006, 2009, 2010, 2011 e 2013; e os da Liga de Campeões de 2006, 2009 e 2011. Enquanto isso, jogando na Seleção Argentina de Futebol, da qual é hoje capitão, conquistou um Campeonato Mundial Juvenil em 2005 e a Medalha de Ouro nos Jogos de Beijing 2008. Além disso, recebeu títulos pessoais, como a bola de Ouro, Melhor Jogador Mundial da FIFA, Bota de Ouro, Melhor Jogador da Europa da UEFA, Melhor Jogador Europeu da FIFA e vários títulos como artilheiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário