Jacuipense só empata com o Botafogo-PB, mas entra no G-4 da Série C

Jacuipense agora enfrenta o Paysandu fora de casa pela Série C

Após vencer o Manaus, por 1 a 0, na rodada passada, o Esporte Clube Jacuipense voltou a campo nesta sexta-feira (28) buscando emplacar o segundo triunfo para entrar no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, porém, o time baiano acabou tomando um gol cedo, antes dos 10 minutos, mas correu atrás do prejuízo e de tanto insistir, arrancou um empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, com golaço do meia Rafael Bastos, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Apesar do resultado não ter sido o esperado pelo torcedor que esperava os 3 pontos atuando em casa, o Leão do Sisal chegou aos 4 pontos e assumiu de forma provisória a 4ª colocação do Grupo A, enquanto o Belo da Paraíba segue sem vencer após quatro jogos disputados, amargando o 8º lugar com 2 pontos. Com uma derrota (Remo), um empate (Botafogo-PB) e um triunfo (Manaus), o time de Riachão do Jacuípe tem um jogo a menos já que não entrou em campo pela 2ª rodada contra o Imperatriz.

 

O gol cedo atrapalhou a estratégia do Jacuipense. Aos 8 minutos, o atacante Ramon aproveitou rebatida do goleiro Luan e chutou forte para abrir o placar. Depois do gol, o Botafogo-PB passou a ser mais reativo, mas conseguiu contra-atacar e perdeu boas chances. O Leão do Sisal, por sua vez, tentou pressionar e apesar da defesa bem montada do adversário, o time baiano encontrou espaços, mas não conseguiu agredir. No segundo tempo, o time baiano seguiu buscando o empate, mas não conseguia incomodar o goleiro Felipe com uma grande chance. No entanto, aos 35 minutos, o meia Rafael Bastos anotou um golaço para empatar o embate em Pituaçu.

O próximo compromisso do Jacuipense é no dia 9 de setembro, uma quarta-feira, às 20h, contra o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú), em Belém do Pará. O Botafogo-PB, por sua vez, encara o Imperatriz-MA, no sábado (05), às 17h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense 1 x 1 Botafogo-PB
Brasileiro da Série C – 6ª rodada
Data: 28/08/2020 (sexta-feira)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
GOL: Ramon, aos 8 minutos do primeiro tempo. Rafael Bastos, aos 35 minutos do segundo tempo.

Jacuipense: Luan, Rodrigo, Kanu, Railon e Radar; Raniele, Mauri, Eudair e Danilo Rios; Thiaguinho e Elias. Técnico: Jonilson Veloso.

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton, Marcelo Xavier, Luís Gustavo e Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Juninho e Rodrigo Andrade; Ramon e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*