Gilberto sem medo da sequência dura do Bahia: “Somos um time forte”

"Tricolor jogará de igual para igual", garante o jogador

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá uma sequência complicada pela frente no Campeonato Brasileiro da Série A. Serão quatro jogos contra equipes sempre apontadas como candidatas ao título, três eles atuando em Pituaçu. Depois do Palmeiras, enfrenta Flamengo (em casa), Internacional (fora) e Grêmio (em casa). Dos quatro, Internacional e Palmeiras figuram na parte de cima da tabela, sendo que o Colorado lidera com 12 pontos e o Verdão é o 5º com 8. Grêmio aparece um degrau abaixo do Bahia, com os mesmos 7 pontos, enquanto o Flamengo – atual campeão – atravessa um momento ruim, com apenas uma vitória em cinco jogos e ocupando o 13º lugar com 5 pontos. O atacante Gilberto não mostrou medo com a sequência de pedreiras e afirmou que o Tricolor jogará de igual para igual.

 

“Eles também vão ter que encarar o Bahia. Não é só um time jogando o campeonato. Somos um time coerente, forte, e vamos encarar de igual para igual. Não temos que escolher adversário. Claro, respeitando todos. Nosso time está preparado”, pontuou.

Por conta de uma lesão, Gilberto desfalcou o Bahia nas fases decisivas da Copa do Nordeste e só retornou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. O camisa 9 admitiu que adiantou o processo de retorno para voltar o mais rápido possível e ajudar o time e afirmou que está ciente de que precisa melhorar. Artilheiro do time na temporada com 7 gols, ele ainda não marcou após a paralisação.

“Minha parte física eu tenho que melhorar. Voltei de lesão para ajudar a equipe, treinei poucas vezes. Mas não perdi muito. Fiquei vinte e poucos dias parado. Queria ajudar o Bahia. Isso é o mais importante, fazer com que o clube chegue ao seu objetivo. O que queremos é colocar o Bahia na Libertadores. É ir jogo a jogo, respeitando adversário, mas com mesma determinação que jogou contra o São Paulo. Jogos difíceis virão, mas também vão vir resultados. É importante que se pontue no Campeonato Brasileiro”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário