Fortaleza vence o RB Bragantino e ultrapassa o Bahia no Brasileirão

Fortaleza chegou aos 8 pontos, mas passou o Bahia pelo saldo de gols

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A do sábado estão encerrados. Destaque do dia para o Internacional de Porto Alegre manteve a boa fase e com gols marcados por Thiago Galhardo e Boschilia, ambos na etapa inicial derrotou o Botafogo-RJ dentro do Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Com a vitória o time gaúcho chegou aos 15 pontos no Brasileirão e abre uma certa diferença na parte de cima da tabela. Já o Botafogo permanece com seis, na 11ª colocação. O próximo compromisso do Colorado será contra o Palmeiras, em São Paulo, na quarta-feira. A equipe carioca medirá forças com o Coritiba, também no mesmo dia.

 

O Vasco da Gama após perder o aproveitamento de 100% com o empate contra o Grêmio no meado da semana, neste sábado foi além: perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Fluminense pelo placar de 2 x 1, e o pior, o time carioca que já liderou a competição, pode ser removido do G4 no complemento da rodada. O Fluminense com o triunfo, em caráter provisório assume a quarta posição da tabela de pontuação e aguarda como vão se postar os concorrentes neste Domingo.

Já no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia segue na sua campanha instável e apenas empatou com o Palmeiras pelo placar de 1 x 1, saiu atrás do placar quando Zé Rafael marcando para os paulistas, enquanto Marco Antônio empatou para o Bahia já nos acréscimo. Esse foi o terceiro jogo sem triunfo do tricolor de aço.

Fortaleza e Red Bull Bragantino fecharam os jogos do sábado ás 21h na Arena Castelão na capital cearense. O duelo tinha como particularidade de ser inédito por ser o primeiro duelo entre os clubes na história considerando os jogos da primeira divisão do Brasileiro. E o Fortaleza manteve a boa fase, o tricolor do Ceará que vinha de dois bons resultados nas rodadas anteriores, vencendo o Goiás e empatando com o Corinthians, ambos fora de casa, não decepcionou e venceu o time paulista pelo placar de 3 x 0. Wellington Paulista (2) Romarinho. Com o resultado, o Fortaleza sobe sete posições, superando o Corinthians, Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Santos, Bragantino e o Bahia e se instala na sétima posição agora com 8 pontos, superando o Esporte Clube Bahia através dos critério de desempate. Vale lembrar que o tricolor de aço tem um jogo a mesma já não estreou contra o Botafogo na partida que seria de estreia.

Na sequência da competição, o Fortaleza com visitante encara o Ceará na mesma Arena Castelão em jogo programado para a próxima quarta-feira (2) às 19h. No mesmo dia, porém, às 20h30 enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba

VEJA COMO FICOU A TABELA

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/08
17h – Botafogo 0 x 2 Internacional
19h – Fluminense 2 x 1 Vasco
19h – Bahia 1 x 1 Palmeiras
21h – Fortaleza 3 x 0 Bragantino

DOMINGO, 30/08
11h – São Paulo x Corinthians
16h – Santos x Flamengo
16h – Coritiba x Sport-PE
18h – Atlético-GO x Ceará

ADIADO
Atlético-MG x Athletico-PR
Grêmio x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário