Dupla de zaga decide, Bahia vence o Bragantino e emplaca o 2º triunfo na Série A

Bahia agora fará dois jogos fora de Salvador, contra São Paulo e Ceará

Mesmo ainda distante do que espera o seu torcedor e apresentando as mesmas dificuldades dentro de campo, o Esporte Clube Bahia fez mais um jogo difícil, sofreu, mas emplacou o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (16), no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão saiu na frente com Juninho, recuou e acabou sofrendo o empate com Léo Ortiz, porém, correu atrás do prejuízo nos minutos finais e marcou com outro zagueiro, Ernando. O jogo marcou o reencontro entre os dois times pela Série A depois de 23 anos, além também do encontro entre Artur e Bahia, agora em lados opostos.

 

Com o triunfo, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento, chega aos 6 pontos e assume o 5º lugar na tabela de classificação, com um jogo a menos, já que teve o jogo contra o Botafogo pela 1ª rodada adiado devido a final do Campeonato Baiano. Já o Red Bull Bragantino amarga a primeira derrota.

O Bahia começou o jogo com tudo e em menos de um minuto de bola rolando, quase abriu o placar. Nino cruzou e Gilberto mandou de letra, obrigando o goleiro Cleiton a trabalhar. Depois disso, o time tricolor encontrou muita dificuldade para sair jogando e por vezes acuado pela equipe paulista que pressionou, mas não exigiu do goleiro Douglas. Aos 25 minutos, Juninho Capixaba cobrou e escanteio e o zagueiro Juninho foi no terceiro andar para abrir o placar e anotar o seu terceiro gol com a camisa tricolor. O Tricolor criou outras boa chance, mas Gilberto errou a finalização.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Gilberto dando trabalho ao goleiro Cleiton após ótima jogada de Rossi, mas foi o Bragantino quem mais pressionou e o gol de empate era uma questão de tempo. Aos 31, a zaga do Bahia parou e Léo Ortiz tentou duas vezes para igualar o marcador. Após sofrer o gol, o time de Roger Machado correu atrás do prejuízo, e conseguiu o triunfo nos minutos finais com Ernando.

Após dois jogos atuando dentro de casa, contra Coritiba e Red Bull Bragantino, o Esporte Clube Bahia agora fará um tour fora de Salvador, primeiro enfrentando o São Paulo de Fernando Diniz, na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, e no próximo domingo (23) reencontra o Ceará de Guto Ferreira, às 18h, na Arena Castelão. O Esquadrão só voltará a jogar na capital baiana no dia 29 de agosto, contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, às 19h, no Estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada. Vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos, já que não entrou em campo pela 1ª rodada, contra o Botafogo, devido a final do Campeonato Baiano. Esse jogo ainda será remarcado pela CBF.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 16/08/2020 (domingo), às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alesson), Gregore Rodriguinho (Clayson); Rossi (Jadson), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário