Contra o invicto Vitória, Confiança busca o primeiro triunfo na Série B

Confiança foi a grande surpresa da Copa do Nordeste

O Confiança foi a grande surpresa da Copa do Nordeste de 2020 e fez história no torneio ao avançar pela primeira vez além da primeira fase. Na fase de grupos, terminou como líder do Grupo B, com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, empatou sem gols com o Santa Cruz, mas avançou nos pênaltis ao vencer por 4 a 2. Na semifinal, deu trabalho ao Esporte Clube Bahia, mas acabou eliminado ao perder por 1 a 0 com gol sofrido já nos minutos finais do meia Daniel. O Confiança iniciou a temporada sendo comandado pelo técnico Daniel Paulista, que deixou Sergipe em fevereiro para retornar ao Sport-PE, onde ficou por pouco tempo. Com a saída de Daniel, o clube sergipano anunciou Matheus Costa.

 

Com a boa campanha na Copa do Nordeste, o Confiança iniciou a Série B com boas expectativas, depois de 28 anos sem disputar. A última vez que o Dragão disputou a segunda divisão nacional foi em 1992, ano em que a competição era disputado em outro formato. 32 clubes eram divididos em 4 grupos, onde todos jogavam entre si em dois turnos. Na chave B, o Confiança era único representante do estado. No total, a equipe proletária disputou 14 jogos, dos quais venceu cinco, empatou três e saiu derrotado em seis oportunidades. Sem emplacar uma sequência de resultados positivos e com campanha irregular, o Confiança terminou em 5º lugar, mas não se classificou, já que apenas os três melhores de cada chave ganhavam a vaga na elite do futebol brasileiro.

No entanto, com cinco jogos disputados na Série B, o Confiança ainda não venceu. São três empates e duas derrotas, marcou 3 gols e sofreu 6, amargando o 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. No último sábado, o Confiança ficou no empate sem gols com o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O Dragão de Sergipe tentará conquistar seu primeiro triunfo na próxima terça-feira, porém, para isso precisará derrotar o invicto Vitória, em duelo marcado para 21h30, no Estádio Batistão. O time sergipano tem um jogo a menos porque sua partida contra o Avaí, pela 3ª rodada, foi adiada para o dia 15 de setembro.

Após o triunfo importantíssimo sobre o Paraná Clube no último sábado, por 1 a 0, no Barradão, o Esporte Clube Vitória chegou aos 10 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, um ponto abaixo do G-4. O Leão venceu dois (Sampaio Corrêa e Paraná) e empatou quatro jogos (Figueirense, Ponte Preta, Náutico e CRB). Com

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário