Conmebol oferece direitos da Sul-Americana a concorrentes da Globo

Conmebol buscou novo parceiro para transmitir o restante do torneio

A CONMEBOL segue buscando um novo parceiro para transmitir o restante da Copa Sul-Americana 2020. O DAZN, que era o responsável por transmitir a competição via streaming, devolveu os direitos de transmissão do torneio continental. A entidade sul-americana ofereceu os direitos a diversas emissoras de TV, tanto nacionais, como internacionais, além de sites que atuam no mercado de live streaming. De acordo com o portal UOL Esporte, a Conmebol já procurou as principais concorrentes da Globo no Brasil (SBT, Rede TV!, Band e Record em TV aberta). Na TV fechada, a Disney (Fox Sports e ESPN) foi procurada.

 

Além disso, os direitos da competição foram oferecidos a Facebook, Youtube e Amazon, gigantes do mercado de streaming mundial e que têm força no Brasil. No caso de Facebook e Disney, a Conmebol ofereceu um aditivo de jogos da Sul-americana e da própria Libertadores aos contratos das duas empresas que transmitem a principal competição continental da América do Sul.

No início do mês, a Conmebol anunciou o aumento no limite de jogadores inscritos nas Copas Sul-Americana e Libertadores. Os clubes que participam destas competições antes podiam incluir 30 jogadores, porém, com a mudança, agora poderão inscrever até 40 atletas. A medida, adotada através de uma reunião do conselho da federação por vídeoconferência, foi tomada para que os times mantenham seus níveis de competitividade em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com as eliminações de Fortaleza, Atlético-MG, Goiás e Fluminense, apenas dois clubes brasileiros seguem vivos na Sul-Americana 2020. Vasco da Gama, que eliminou o Oriente Petrolero, e o Bahia que despachou o Nacional-PAR. A segunda fase da Copa Sul-Americana, que deve começar a partir de setembro, irá reunir 32 equipes, sendo 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores. Com 6 pontos somados e saldo de cinco gols (6 x 1), o Esquadrão se garante entre os seis times de melhor desempenho na fase inicial da Sul-Americana que irão se juntar aos 10 times eliminados da Copa Libertadores (contando oito terceiros colocados da fase de grupos e mais dois times eliminados na terceira fase preliminar). No pote 2, as 16 demais equipes classificadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário