Confirmado: Oficialmente TV GLOBO desiste da transmissão da F-1

Vale lembrar que são poucos países do mundo que exibe a F-1 através da TV aberta

Se antes era boato que se transformou em desconfiança, agora está confirmado. Através de nota, a TV Globo confirmou na tarde desta sexta-feira e forma oficial, o encerramento dos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da próxima temporada depois de fracassar as negociações com detentora dos direito Liberty Media para a redução dos valores de renovação do contrato.

 

Vale lembrar que são poucos países do mundo que exibe a F-1 através da TV aberta. A Rio Motorsports empresa que tenta construir Autódromo do Rio de Janeiro aparece como favorita para herdar as transmissões repassando para o CANAL FOX os direitos, assim como fez com o Campeonato Mundial de Motociclismo.  Especula-se que a TV, propôs o pagamento de US$ 20 milhões enquanto Liberty Media fechou a questão em US$ 22 milhões.  A GLOBO  entende que os valores pedidos estão fora do alcance num momento de crise econômica agravada pela pandemia. Nos últimos meses, a Globo também anunciou que abriu mão dos direitos de transmissão da Copa Libertadores e recorreu à Justiça para não pagar uma parcela do seu contrato com a Fifa que garante, entre outros torneios, a Copa do Mundo. A TV carioca transmite a F-1 desde 1972.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas” diz a emissora em comunicado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário