Ceará vence de novo na Série A: Veja como ficou a classificação após a 6ª rodada

Ceará chegou aos 7 pontos e deu um salto na tabela de classificação

Finalizados todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que excepcionalmente comportou apenas 8 jogos com os adiamentos de dois jogos em decorrência de conflitos de data com a decisão do Campeonato Gaúcho e Mineiro, que envolveu o Grêmio e o Atlético-MG que conquistaram os títulos estaduais superando Caxias e Tombense, respectivamente. Destaque para o Fortaleza que obteve o resultado mais expressivo ao vencer o RB Bragantino pelo placar de 3 x 0 na Arena Castelão, além disso, tivemos o segundo triunfo consecutivo do Coritiba agora sob o comando do técnico Jorginho. Destaque negativo da rodada é a estreia do Sport-PE em último lugar da tabela de pontuação após perder para o Coritiba com um gol de pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo em um jogo que marcou a estreia do técnico Jair Ventura.

 

A composição do G4 em relação à rodada passada sofreu modificações importantes com o Internacional de Porto Alegre líder, se desgarrando do Vasco da Gama que agora é o quarto colocado após sofrer a sua primeira derrota e as entradas dos tricolores São Paulo e Fluminense que removeram o Atlético-MG e Palmeiras da posição de destaque. Vale lembrar que Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Corinthians, Atlético-GO tem um jogos a menos, enquanto o Goiás tem dois jogos.

O jogo de encerramento aconteceu no Estádio Olímpico de Goiás com o Ceará emplacando sua segunda vitória em sequência. Após vencer o Bahia no Domingo passado, o Vozão agora venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 x 0, com o atacante Vinicius e Lima  anotando os gols da partida. Com o triunfo, o Ceará saiu da vice-lanterna e se alojou na décima primeira posição com sete pontos. Já o Atlético-GO após estrear goleando o Flamengo por 3 x 0, neste domingo completou a sua terceira derrota consecutiva e agora é o lanterna da competição, empatado com o Sport-PE em quase TUDO, mas ficando abaixo pelo critério de desempate do número de cartões.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

 

 JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/08
17h – Botafogo 0 x 2 Internacional
19h – Fluminense 2 x 1 Vasco
19h – Bahia 1 x 1 Palmeiras
21h – Fortaleza 3 x 0 Bragantino

DOMINGO, 30/08
11h – São Paulo 2 x 1 Corinthians
16h – Santos 0 x 1 Flamengo
16h – Coritiba 1 x 0 Sport-PE
18h – Atlético-GO 0 x 2 Ceará

ADIADO
Atlético-MG x Athletico-PR
Grêmio x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário