Ceará impôs as duas únicas derrotas do time principal do Vitória no ano

Vitória perdeu para o Ceará duas vezes por 1 a 0 em 2020

Nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, Ceará e Vitória se enfrentam pela terceira vez na temporada 2020. No primeiro encontro, no dia 12 de março, o Vozão venceu pelo placar de 1 a 0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão, com gol marcado pelo atacante Rafael Sobis. No segundo encontro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time cearense novamente levou a melhor vencendo por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, com gol do meia Vinícius de pênalti, se classificando e caminhando em direção do bicampeonato do Nordeste conquistado de forma invicta em cima do Esporte Clube Bahia.

 

Curiosamente, as derrotas para o Ceará foram as únicas do time principal do Vitória no ano, até aqui. Vale lembrar que no Campeonato Baiano, o Leão utilizou um time sub-23 antes da paralisação e após a retomada do futebol, atuou com um time alternativo. Ou seja, contando apenas as partidas com força máxima, o Leão só perdeu duas vezes e ambas para o Vozão. Outra curiosidade é que, na primeira vez que foi derrotado, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade no ano, e na segunda vez, perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste.

Na temporada, entre jogos do time principal, equipe B e reservas, o Vitória fez 26 partidas, com oito triunfos, 14 empates e quatro derrotas, 48% de aproveitamento. Após a derrota para o Ceará na Copa do Nordeste, o Vitória fez seis jogos, com cinco empates e um triunfo, um aproveitamento de 44,4%. Na Série B, foram cinco jogos, com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, e quatro empates consecutivos, contra Figueirense, Ponte Preta, Náutico e CRB.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário