Através de um ‘burofax’, serviço disponível na Espanha que permite o envio de documentos urgentes a curto-prazo, com a certificação de uma terceira parte, juridicamente comprovando a veracidade do documento enviado, o Barcelona foi avisado que o craque Lionel Messi deseja deixar o clube por meio de uma rescisão unilateral, amparado em uma cláusula no seu contrato. A informação foi confirmada por um porta-voz do clube à AFP. O jogador se apoiaria em uma cláusula em seu contrato pela qual poderia sair livremente do Barcelona no final da temporada, mas esta “expirou no último dia 10 de junho” então “o clube considera o contrato em plena vigência até 30 de junho de 2021”, disse esta fonte.
“Os advogados do jogador enviaram ao clube um burofax onde comunicam o desejo do jogador de rescindir unilateralmente o contrato”, disse esta fonte.
Segundo o jornal argentino Olé e a rádio espanhola Cadena Ser, ambas as partes podem se envolver em uma batalha judicial, já que a pandemia do coronavírus alterou o calendário da temporada, que terminou com dois meses de atraso.
“É considerado um primeiro passo para abrir uma negociação visando uma saída, partindo da base de que sua cláusula é de 700 milhões de euros (828 milhões de dólares)”, indica o jornal esportivo espanhol Marca.
As especulações sobre uma possível saída de Messi, capitão e símbolo do Barcelona em que chegou aos 13 anos, se multiplicaram desde a dura derrota dos catalães para o Bayern de Munique por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogador teria manifestado as suas dúvidas durante uma reunião na semana passada com o novo treinador Ronald Koeman, a quem teria assegurado que olhava “mais para fora do que para dentro” do clube, segundo a imprensa esportiva espanhola.