‘Bahia vem embalado. A gente tem que respeitar’, diz meia Vinícius

Meia admite que a fase do Bahia hoje é melhor e dispensa comparações

Campeão da Copa do Nordeste de forma invicta vencendo na final o Esporte Clube Bahia, o Ceará começou muito mal do Campeonato Brasileiro da Série A. Perdeu para Sport-PE (3 x 2), Atlético-MG (2 x 0) e Vasco (3 x 0). Empatou com o Grêmio (1 x 1). Com apenas um ponto somado, o time de Guto Ferreira amarga a vice-lanterna. Por outro lado, o Esquadrão entrou em campo apenas três vezes, vencendo as duas primeiras (Coritiba e RB Bragantino) e empatando a última com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi. Com passagem pelo tricolor, o meia Vinícius é um dos principais nomes do Vozão. Ele admite que hoje a fase do Bahia é melhor e pregou respeito ao adversário.

 

“Hoje a fase deles é melhor que a nossa. Vai ser nosso quarto jogo contra eles esse ano, a gente sabe que de jogo para jogo muda muito […] A Copa do Nordeste já passou, a gente foi campeão em cima deles, mas hoje é outro campeonato, eles vem embalado, querendo ou não estão no G4 com uma partida a menos e sete pontos, a gente tem que respeitar, é uma equipe qualificada, tanto que valorizou ainda mais nosso título da Copa do Nordeste”, disse Vina, em coletiva.

Vinícius ficou de fora dos três primeiros jogos da Série A, mas se recuperou de uma lesão na posterior da coxa direita e voltou a campo na partida passada, contra o Vasco, entrando no segundo tempo. Contra o Bahia, o jogador pode voltar a ser titular, porém, admite que ainda não está 100%.

“Contra o Vasco me senti bem, óbvio que falta um pouco de confiança na perna (direita), mas tenho certeza que já evoluí bastante nesse quesito. Nos treinamentos estou procurando fazer o melhor para estar sempre ganhando, para também esquecer, porque como é algo novo na minha carreira, às vezes fica mais no psicológico, na cabeça, que a dor no local”, acredita.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário