Bahia se prepara para o primeiro jogo fora do estado após a paralisação

Bahia disputou 14 jogos em um mês, todos na capital baiana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde que o futebol foi retomado, o Esporte Clube Bahia atuou 14 jogos, contando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série A, e todas essas partidas foram disputadas em solo baiano, ou seja, um mês atuando no seu território e quase sempre em Pituaçu. Na próxima quinta-feira, o Esquadrão irá fazer o primeiro jogo fora do estado pós-paralisação. O adversário será o pressionado São Paulo, em duelo agendado para 20h, no Estádio Morumbi. O Tricolor vem de dois triunfos, após vencer Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1). O time paulista tem 3 pontos e ocupa o 11º lugar, enquanto o Esquadrão com 6 pontos e 100% de aproveitamento, aparece na 4ª colocação.

 

Após o triunfo suado deste domingo, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Esporte Clube Bahia já se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo. Quem atuou mais de 45 minutos, fez um treino regenerativo, com tratamento na fisioterapia, além de exercícios na piscina aquecida e barris de gelo. A exceção fica para o goleiro Douglas, que foi ao gramado e trabalhou normalmente com os companheiros de posição, sob o comando do preparador Rogério Lima.

Os atletas reservas se juntaram aos que não foram relacionados para um treinamento técnico e tático com Roger Machado. A novidade do dia foi a presença do centroavante Fernandão. O jogador não foi relacionado para o jogo de domingo, por conta de dores no tornozelo, mas trabalhou normalmente com bola nesta segunda-feira. Também ficaram fora Daniel, com virose, e Flávio, liberado para resolver assuntos particulares.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário