Bahia deve emprestar zagueiro e meio-campista ao Joinville

Jaques e Caio Mello vão fazer companhia ao lateral Mayk

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o lateral-esquerdo Mayk, de 20 anos, que foi titular nos 7 jogos antes da paralisação do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia encaminhou os empréstimos de mais dois jogadores do extinto time de transição, que foi desfeito por conta da pandemia do coronavírus. Fora dos planos do técnico Roger Machado para o elenco principal, o zagueiro Jaques e o meio-campista Caio Mello estão acertando com o Joinville. Em contato ao Bahia Notícias, o diretor de futebol do clube catarinense, Vilson Martins, confirmou as negociações, mas frisou que o martelo ainda não foi batido. Os dois atletas têm contrato com o Bahia até dezembro de 2020.

 

“Estamos negociando, mas ainda não está batido o martelo. Estamos acertando… São bons jogadores. O Caio mesmo é um excelente atleta e o Jaques é um zagueiro inteligente”, declarou.

Natural do Rio de Janeiro, Caio de Mello Vianna Pedrosa Galvão é cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia e fez sua estreia profissional no dia 6 de fevereiro de 2019, no jogo entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Além disso, no ano passado, disputou a Copa São Paulo e o Brasileiro Sub-20. Em 2020, foi promovido ao elenco de transição comandado por Dado Cavalcanti para disputa do Campeonato Baiano, e chegou a entrar em campo quatro vezes, uma como titular e três saindo do banco. Com o fim da equipe sub-23, não entrou nos planos do técnico Roger Machado para o grupo principal.

Natural de Dias D’ávila (BA), Jaques Bomfim Nazaré Neto foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e teve uma passagem pelo Ypiranga-BA em 2015. Fez sua estreia profissional em fevereiro de 2019, no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Depois, foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, entrou em campo uma vez pelo Baianão e outras três vezes pelo Brasileiro Sub-23. Em 2020, fez parte do grupo transição, mas não ganhou oportunidades com Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário