Após 23 anos, Bahia e Bragantino voltam a se enfrentar pela Série A

O último jogo entre Bahia e Bragantino pela Série A foi em julho de 1997

Buscando emplacar o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro da Série A após vencer o Coritiba, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo (16) o Red Bull Bragantino, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na 8ª colocação com 3 pontos, o Esquadrão pode terminar a rodada no G-4 ou G-6 caso vença o time de Bragança Paulista que, por sua vez, disputou dois jogos e ainda não venceu: empatou com Santos e Botafogo, ambos os jogos por 1 a 1, ocupando o 11º lugar com 2 pontos após os jogos de sábado. O duelo marca o reencontro entre os dois times na elite do futebol nacional depois de 23 anos. O último jogo pela Série A foi em julho de 1997, quando o Braga derrotou o Tricolor por 3 a 1. De lá para cá, só duelaram pela Série B ou C.

 

Bahia e Bragantino já se enfrentaram 23 vezes, considerando os jogos pelas Séries A, B e C. O time paulista venceu 7 vezes, enquanto a equipe baiana cinco, e tivemos outros 11 empates. Considerando apenas jogos pela Série A, o Esquadrão leva a melhor. Venceu três partidas, empatou cinco e perdeu duas. A última vez que se enfrentaram, foi no ano de 2016, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. O Tricolor venceu por 3 a 2, com gol aos 42 minutos do segundo tempo. Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá marcaram os gols do tricolor baiano, enquanto Rafael e Watson anotaram para o time de Bragança Paulista.

Para a partida, o técnico Roger Machado ganhou um reforço importante. O atacante Gilberto, que desfalcou o time desde o dia 22 de julho, quando sofreu uma lesão no joelho no decorrer do jogo contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase do Nordestão, está recuperado e treinando normalmente, mas a tendência é que fique no banco de reservas. O Bahia deve enfrentar o Bragantino com a mesma equipe que venceu o Coritiba: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Daniel; Rodriguinho, Élber e Rossi.

Quem apita o duelo entre Bahia e Red Bull Bragantino é o árbitro Felipe Fernandes de Lima, federado em Minas Gerais. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes. O árbitro de vídeo terá Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais, auxiliado por Adriano Barros Carneiro, do Ceará, e Frederico Soares Vilarinho, de Minas Gerais.

3ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 15/08
19h00 – Grêmio 0 x 0 Corinthians
19h30 – Coritiba 0 x 1 Flamengo
21h30 – Palmeiras 1 x 1 Goiás

DOMINGO, 16/08
11h00 – Atlético-MG x Ceará
16h00 – Vasco x São Paulo
16h00 – Bahia x RB Bragantino
18h00 – Fluminense x Internacional
19h00 – Atlético-GO x Sport-PE
19h30 – Fortaleza x Botafogo
19h45 – Santos x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário