Volante completa um ano no Bahia: “Uma honra vestir essa camisa”

Ronaldo pertence ao Flamengo e está emprestado ao Bahia

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos candidatos à vaga do suspenso Gregore para o duelo contra o Náutico, agendado para a próxima quarta-feira (22), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o volante Ronaldo completou um ano no Esporte Clube Bahia no último sábado, dia 18 de julho, e apesar de ainda estar buscando seu espaço no time, o jogador admite estar muito feliz na Cidade Tricolor e torce para que seja o início de uma longa história. O atleta pertence ao Flamengo e chegou ao Esquadrão em 2019, no entanto, só atuou até aqui 16 partidas, duas delas esse ano.

 

“Feliz demais em comemorar esta data aqui no Bahia, onde fui muito bem recebido pela torcida e pelo grupo. É uma honra vestir a camisa deste clube e me dedico ao máximo para retribuir a confiança e o carinho de todos. Espero que seja apenas o início da minha história aqui e que ainda tenhamos momentos bonitos para passar juntos. Só tenho a agradecer por este ano e por tudo o que vivo aqui”, disse Ronaldo.

Natural de Itu, interior de São Paulo, Ronaldo tem 23 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado. Até aqui, foram 16 jogos pelo tricolor baiano (14 em 2019 e 2 em 2020).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário