Vitória dispensa zagueiro e integra três atletas ao elenco principal

Dedé atuou apenas dois jogos esse ano e não estava nos planos

Foto: ASCOM / Vitória

Fora dos planos do Esporte Clube Vitória para a sequência da temporada, o zagueiro Dedé teve o seu contrato encerrado pelo clube nesta quinta-feira, mesmo dia da apresentação do atacante Mateusinho, ex-Guarani de Campinas. ontratado junto ao Santos-AP, o defensor disputou apenas três jogos pelo Leão esse ano e na reformulação do time para a retomada das competições foi descartado por Bruno Pivetti. Por outro lado, o clube promoveu três atletas do sub-23 para o elenco principal: os zagueiros Mateus Moraes e Nuno e o atacante Samuel. Os três vinham disputando o Baianão pelo extinto time de Agnaldo Liz.

 

Nuno, de 22 anos, foi cedido por empréstimo pelo Avaí. Mateus e Samuel, ambos de 19, foram revelados na base do Vitória. O Leão faz sua reestreia na temporada na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, às 20h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No dia seguinte, a equipe entra em campo pelo Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, às 16h, no Barradão.

Diney Silva da Costa ganhou o apelido de Dedé em alusão ao zagueiro do Cruzeiro que acumula passagens pelo Vasco da Gama e pela Seleção Brasileira. Revelado no Santos-AP, o defensor acumula passagens também por Tuna Luso-PA e pelo Atlético Goianiense. Ele foi emprestado ao Independente Tucuruí e se destacou no Campeonato Paraense, atuando 14 jogos e marcando 2 gols, antes de ser contratado pelo Vitória.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário