TV GLOBO pode usar MP a seu favor na decisão do Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca é o único do Brasil que retornou ao calendário nacional com aquele lema do prefeito de Itabuna. “Morra quem morrer”, no entanto, já será finalizado na próxima quarta-feira com o Flamengo e Fluminense que já foi o maior clássico do Brasil. Eles vão decidir a Taça Rio às 21h30. O mandante do jogo será definido através de um sorteio, que será realizado na manhã desta segunda-feira, na sede na Federação Carioca de Futebol.

 

No entanto, diante de toda confusão, envolvendo os direitos de transmissão das partidas com a Medida Provisória editada do governo resta saber se a decisão terá ou não transmissão ao vivo, caso o sorteio recaída levando o Fluminense para condição de mandante. Vale lembrar que Fluminense tinha contrato com a TV Globo, que por sua vez rescindiu contrato de transmissão após o Flamengo exibir o jogo contra o BOA VISTA que também tinha contrato com a GLOBO pela TV Fla.

A Ferj alega que, neste momento, por conta de uma liminar, a TV Globo é obrigada a exibir qualquer partida com mando das equipes com as quais ela tinha contrato. Neste caso, devido a MP 984, a emissora não teria problemas em exibir a decisão, mesmo não tendo chegado a um acordo com o Flamengo, já que possui os direitos da equipe tricolor. Neste caso, a emissora carioca pode usar a MP a seu favor. Porém, a TV alega que a decisão a obriga a transmitir apenas os jogos que estavam previstos em contrato, ou seja, os que não contam com a presença do Flamengo não levando em consideração a MP MP 984.

No último sábado, em nota, a TV Globo disse que tentará recorrer da decisão. Caso a liminar seja anulada, os direitos de transmissão passariam a ser do Fluminense. O Tricolor, então, poderá fazer o que bem entender com a partida, como exibi-la através da Flu TV ou negociar diretamente com outras emissoras. Caso o Flamengo seja o mandante, a tendência é que a transmissão será feita novamente pela Fla TV seguramente através de aplicativo pago.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário