Se passar pelo Confiança, Bahia vai reeditar final de 2015 contra o Ceará

Bahia enfrenta o Confiança nesta quarta-feira (29), às 19h30, em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde quando a Copa do Nordeste retornou, em 2013, sob a chancela da CBF, o Esporte Clube Bahia chegou três vezes na final. Em 2015, acabou perdendo a orelhuda para o Ceará, que conquistou o título inédito vencendo os dois jogos (1 x 0 na Arena Fonte Nova e 2 x 1 no Castelão). Em 2016, poderia ter avançado novamente à final, mas foi eliminado na semifinal para o Santa Cruz, que depois viria a ser o campeão. Em 2017, enfim, o Bahia levantou o troféu vencendo na decisão o Sport-PE. Em 2018, poderia ter emplacado outro bicampeonato consecutivo como aconteceu em 2001/2002, porém, permitiu que a zebra passeasse na lotada Arena Fonte Nova e foi surpreendido pelo Sampaio Corrêa. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor Baiano pode novamente alcançar à final e reeditar a final de 2015, além disso, reencontrar o treinador Guto Ferreira que comandou o tricolor no título de 2017, mas antes terá que desbancar o bom time do Confiança, sensação do torneio.

 

O Confiança está fazendo uma campanha histórica na Copa do Nordeste na edição 2020. Foi o líder do grupo B na fase de grupos, conquistou a classificação inédita para o mata-mata superando o Santa Cruz e agora pode ir disputar sua primeira final caso derrote o Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, tarefa complicadíssima, porém, muito longe do impossível. É claro que o Esquadrão é o grande favorito, não somente para vencer o jogo, como para conquistar o título, porém, precisará jogar futebol se quiser seguir em busca do tetracampeonato.

Quem avançar de Bahia e Confiança, irá enfrentar na decisão o Ceará. Atual campeão do torneio, o Fortaleza deu adeus ao ser derrotado pelo Vozão por 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo zagueiro Klaus. Com isso, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira segue vivo e aguarda agora o seu adversário que sairá do confronto entre Bahia e Confiança, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu.

Para a partida, o Bahia ainda não pode contar com o goleiro Douglas e os atacantes Rossi e Gilberto, que seguem fora de combate. Por outro lado, o volante Gregore treinou e está liberado para atuar contra a equipe sergipana. Sem Gilberto, o centroavante Fernandão segue como titular e irá completar 100 jogos pelo Esquadrão nesta quarta. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Confiança tem: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Clayson, Élber e Fernandão.

Quem apita Bahia x Confiança é o alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele terá como assistente os conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. Quem vencer o duelo, fará a final da competição contra o classificado do jogo entre Ceará e Fortaleza que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, também em Pituaçu.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário