Santa Cruz perde meia ex-Vitória para jogo contra o River pela Copa do Nordeste

Chiquinho se lesionou e ficará afastado por 15 dias

Quinto colocado do Grupo B com 10 pontos, o Santa Cruz encara o completamente desmobilizado River do Piauí, segundo pior clube da Copa do Nordeste. O jogo acontece no Estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão de Jacuípe, dia 22, às 20h. O Santinha que já conquistou a Copa do Nordeste em 2016 precisa vencer, além disso, para chegar nas quartas de final, será preciso somar ao triunfo um tropeço do rival Náutico que enfrenta o já classificado Esporte Clube Bahia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, ou do Ceará que enfrenta o CRB sem chance de classificação. Como o clube é equilibradíssimo, o time pernambucano pode até terminar na primeira colocação do grupo. Para isso, além dos tropeços de Ceará e Náutico, também terá que torcer por derrota do Vitória diante do Botafogo-PB e do Confiança para o Sport.

 

O Santa Cruz para o jogo terá o desfalque do meio-campo Chiquinho, com passagem pelo Vitória na temporada passada. Ele se lesionou no treinamento da última segunda-feira. De acordo com o departamento médico do Santa Cruz, ele deve ficar ausente dos trabalhos por 15 dias.

Sendo assim, o jogador de 30 anos de idade é desfalque nas duas partidas que marcam o retorno do Mais Querido aos gramados, após quatro meses de inatividade, contra o Sport Recife, pelo Campeonato Pernambucano, e diante do River/PI, pela Copa do Nordeste.

Um dos contratados para a temporada, Chiquinho foi titular nas três últimas partidas antes da paralisação, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Apesar de poder atuar na lateral-esquerda, ele vem sendo utilizado como meio-campo, aparecendo também pelos lados do ataque.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário