Roger confirma Rodriguinho de titular e indica manutenção do esquema tático

Bahia deve enfrentar o Náutico com a mesma formação antes da paralisação

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está praticamente pronto para a reestreia na temporada 2020, marcada para quarta-feira, às 20h, contra o Náutico, no Estádio de Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o Nordestão irá retornar em sede única (na Bahia) com a última rodada da primeira fase para definição dos oito times classificados para as quartas de final. Para a partida, o técnico Roger Machado não terá dores de cabeça no time titular em relação a desfalques. Portanto, ele indicou a manutenção do esquema tático que vinha utilizando antes da paralisação. Além da formação, Roger confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT a titularidade do meia Rodriguinho.

 

“Está plenamente adaptado. O último jogo antes da parada ele jogou como titular, na ausência do Rossi. Agora, com todo esse período de treinamento coletivo ele está plenamente adaptado e deve começar jogando na quarta-feira”, disse o treinador.

“Não tem mudança tática com Rodrigo em campo. Rodrigo já tinha atuado nessa função no último jogo. A característica e combinação de movimentação dos jogadores é que precisa de entrosamento, o que foi buscado nesse período de 20 dias. Foram 40 de trenos, mas 20 de trabalhos coletivos. No início treinamos individualmente, ou em pequenos grupos. Não haverá mudança”, disse o treinador e completou:

“O time estava bem ajustado. Como frisei, no último jogo Rodriguinho entrou atuando, em função da ausência do Rossi. Já tive Élber e Clayson pelos lados do campo. A gente tem treinado esse sistema, essa forma de jogar, podendo escolher os jogadores que farão a função do lado de campo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário