Precisando do empate, Vitória enfrenta o Botafogo-PB para avançar na Copa do Nordeste

O jogo marcará a estreia do técnico Bruno Pivetti no comando do Leão

Mesmo com a crise do coronavírus correndo solta e matando indistintamente pelo Brasil afora, em um total até agora de 82 mil brasileiros, registrando apenas ontem (21) 1.346 novas mortes e mais 44.887 novos casos contaminação nas últimas 24 horas, sendo 45 mortos no Estado da Bahia, o futebol segue voltando a normalidade. Diversos estaduais já estão em andamento, o Carioca já foi finalizado. Os torneios nacionais promovidos pela CBF já com data para começar e nesta terça-feira foi a vez de ser reiniciada a Copa do Nordeste com um jogo único e isolado no Estádio Manoel Barradas, envolvendo o atual campeão Fortaleza já classificado e já despachado América-RN registrando o triunfo de virada do tricolor do Ceará pelo placar de 3 x 1.

 

Wellington Paulista (2) e Éderson (pênalti) marcaram os gols do time do técnico Rogério Ceni, enquanto, Romarinho anotou o único gol do time potiguar. Considerando o cenário de momento Fortaleza enfrentaria ou enfrentará o ABC do Rio Grande do Norte nas quartas de final. Nesta quarta-feira acontece a 8ª rodada e última da fase de grupo que depois de concluída será conhecido mais seis clubes que vão avançar para as quartas de finais já que Bahia e Fortaleza de forma antecipada já asseguraram vagas.

Destaque para os jogos do Grupo B que está completamente indefinido com cinco clubes brigando por quatro vagas sendo que o quinto colocado, o Santa Cruz tem chances matemática de obter a classificação em primeiro lugar, o Confiança hoje líder pode ficar fora com uma combinação de resultados ainda que bem improvável.

O Esporte Clube Vitória encara o Botafogo-PB atual vice-campeão da competição em jogo programado para o Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, 120 km de distância de Salvador porque o mando de campo originalmente pertencia ao time paraibano. O jogo marcará a estreia do técnico Bruno Pivetti que assumiu a comissão técnica após a demissão do técnico Geninho dentro da política do clube em reduzir os custos.

A situação do Vitória é confortável, com 13 pontos conquistados, atrás do Confiança apenas pelo desamparo dos critérios de desempate, o Leão precisa apenas de um simples empate para avançar, Conquistando os três pontos e Confiança tropeçar contra o SPORT-PE, assume a primeira posição e atua nas quartas de finais dentro do Barradão. Numa indesejada derrota, o Leão ainda pode sobreviver se houver tropeço do Náutico, Ceará ou Santa Cruz. Um empate também classifica o Botafogo-PB no Grupo A independente dos concorrentes.

O time que enfrenta os paraibanos oficialmente não foi divulgado pelo estreante Bruno Pivetti, porém, especula-se que o Leão deve atuar com Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend e Fernando Neto Vico, Jordy Caicedo e Alisson Farias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário