‘Objetivo da Juazeirense no Baianão continua sendo o título’, diz presidente

"Não vamos apenas cumprir tabela", disse

Com o curto espaço de tempo para remontar o elenco e preparar a equipe, a Juazeirense decidiu promover o lateral Felipe Jacaré, o meia Mateus Manga e o atacante Café das categorias de base para o time principal visando a retomada do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo volta a jogar no dia 23 deste mês, contra o Vitória da Conquista. Na sequência, enfrenta o Bahia de Feira. As duas partidas são consideradas confrontos diretos, já que os adversários também estão na briga por uma vaga nas semifinais do estadual. Na 6ª posição, com 10 pontos conquistados, o time de Juazeiro tentará somar pontos nas duas rodadas restantes da primeira fase do Baianão para garantir a classificação para as semifinais.

 

Além de manter o time na briga pelo título estadual, a classificação poderia assegurar ao Juazeirense uma vaga na Série D de 2021. O regulamento do Campeonato Baiano prevê três vagas para a Quarta Divisão do próximo ano, que serão distribuídas para as três equipes de melhor classificação no estadual, desde que não estejam nas Séries A, B ou C do futebol brasileiro. O presidente do clube, Roberto Carlos, garante que a equipe não entrará para cumprir tabela e o objetivo é conquistar o título.

“Não vamos apenas cumprir tabela. Estamos no páreo e faremos o melhor para honrar nossas cores e levar orgulho aos torcedores. Nosso objetivo continua sendo o título”, disse o presidente do Juazeirense, Roberto Carlos.

O Campeonato Baiano foi paralisado no dia 17 de março, restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

ÚLTIMOS JOGOS DA 1ª FASE

8ª RODADA

QUINTA-FEIRA (23/07)
16h – Fluminense x Jacuipense (Joia da Princesa)
16h – Vitória x Bahia de Feira (Barradão)
16h – Juazeirense x Vitória da Conquista (Adauto Moraes)
16h – Jacobina x Doce Mel (Arena Cajueiro)
16h – Atlético de Alagoinhas x Bahia (Pituaçu)

9ª RODADA

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia x Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel x Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista x Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense x Atlético de Alagoinhas (Barradão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário