Nordestão: Confronto contra o Santa Cruz é desleal, diz técnico do River-PI

River-PI voltou aos treinamentos nesta sexta-feira

Com a confirmação do retorno da Copa do Nordeste para o dia 21 de julho, o River do Piauí retomou as atividades presenciais nesta sexta-feira (10), no CT Afrânio Nunes, em Teresina, é claro, depois de passar pela testagem de covid-19. Segundo a assessoria  do clube piauiense, 19 atletas, 10 membros da comissão técnica e diretoria foram testados e os exames deram negativo. O único caso positivo confirmado foi o de um dos motoristas contratados (já foi afastado) para conduzir a delegação até Salvador, onde o plantel vai iniciar a intertemporada, já que o Governo do Piauí não liberou os treinos para os clubes locais, diferente do adversário pela última rodada do Nordestão, o Santa Cruz, que já vinha se preparando para a retomada há quase um mês.

 

A demora para a liberação dos treinos deixou o técnico Flávio Araújo bastante chateado. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o treinador desabafou e disse que o confronto contra o Santa Cruz é desleal.

“É um confronto desleal. O Santa Cruz não tem culpa disso. Pernambuco foi liberado para os treinos e eles estão treinando há praticamente um mês. Já o Estado do Piauí não liberou e o River não fez nenhum treino até aqui. Nessa quarentena a equipe ainda passou por uma reformulação, troca de treinador. É desleal, sim, mas infelizmente temos de cumprir o regulamento e comparecer ao jogo. É superar todas as expectativas possíveis e impossíveis”, lamentou Flávio Araújo, em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário