Ney Franco recorda campanha do Vitória de 2013 e explica ida para o Flamengo

O treinador explicou o motivo de ter deixado o Vitória para ir ao Flamengo

Foto: Felipe Oliveira

Em entrevista exclusiva no “Vamos Negô Convida”, o técnico Ney Franco recordou a campanha do Esporte Clube Vitória em 2013, quando terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação e por pouco não conseguiu conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. O treinador também explicou o motivo de ter deixado o Vitória para ir ao Flamengo e comentou seu retorno ao clube.

 

– Você chegou ao Vitória, e naturalmente as coisas aconteceram para o clube ter a melhor campanha no Brasileirão. Comenta, como foi a sua contribuição?

“A temporada de 2013, foi espetacular. Peguei a equipe com o campeonato já em desenvolvimento. Felizmente fizemos tudo com muita propriedade, conseguimos fazer o encaixe do grupo. O Alexi [Portela] nos deu todo o suporte para que possamos desenvolver um bom trabalho.”

– Ao vencer o Fluminense no Maracanã lotado, e com um a menos, o Vitória acumulou quatro jogos sem perder, como aquela partida foi importante para o grupo?

“Essa vitória além do resultado positivo, deu uma moral enorme pra nossa equipe, podemos perceber que o nosso potencial era enorme, tivemos uma autoconfiança. Ganhamos de uma equipe altamente competitiva.”

– Você deixou o clube após receber uma proposta do Flamengo, explica ao torcedor o que motivou esse desligamento do Vitória?

“Começamos 2014, com um aproveitamento muito abaixo, perdemos a decisão do estadual, e acumulamos uma eliminação na Copa do Brasil. A partir daí houve uma cobrança na comissão técnica, questionamento acima de alguns jogadores. Fiquei na “corda bamba” já com esta instabilidade pela troca do treinador. Veio a sondagem do Flamengo, e avisei ao Flamengo que primeiramente me desligaria do Vitória pra gente conversar sobre isso. Conversei com o [Falcão], e já percebia que a troca do comando técnico seria inevitável.”

– Como foi sua recepção em Salvador, e conhecer a estrutura do clube, já que o Vitória foi seu primeiro clube no Nordeste, e quem vem do eixo sul-sudeste tem certo receio com as instalações dos clubes?

“A referência que eu tinha da base do Vitória já me chamou a atenção. Já estava acostumado a ir ao Barradão, chegava com outras equipes, e só iria direto aos vestiários, não sabia da estrutura que tinha ali. Foi um clube que meu deu estrutura para desenvolver um bom trabalho.”

– O que foi favorável para o Vitória não repetir o feito da temporada anterior e “amargar” o rebaixamento em 2014?

“A palavra que define isso, “foi um time que não deu liga”. Depois de mim, teve treinadores de qualidade no Vitória. Tivemos uma eliminação precoce na Copa do Brasil, para o J Malucelli. Foi um ano que infelizmente não teve liga. Essa é a realidade!”

Yago Andrade, criador da página “Vamos Negô“.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário