Neilton não segue no Vitória e está negociando com o Coritiba

Neilton tem contrato com o Vitória até o final de 2020

Foto: Divulgação/ECV

Fora dos planos do Esporte Clube Vitória, devido ao alto salário, o atacante Neilton sequer se reapresentou na Toca do Leão após o fim do empréstimo com o Hatta Club, do Emirados Árabes. O jogador de 26 anos tem vínculo com o Leão até dezembro de 2020 e, de acordo com a imprensa paranaense, está negociado com o Coritiba. Pelo Hatta Club, ele disputou sete jogos, marcou um gol e não fez assistências. Segundo a Banda B, o atacante já teria acertado salários com o Coxa, mas o tempo de contrato é o entrave da negociação. Neilton quer três anos de contrato, enquanto o clube do Paraná tem o desejo de menos tempo. Recentemente, o empresário do atleta chegou até levantar uma possibilidade dele permanecer no clube baiano.

 

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols.

Em 2019, ele foi emprestado para o Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Em janeiro desse ano foi novamente emprestado ao Hatta Club-EAU, onde atuou em sete jogos com um gol anotado contra o Al Sharjah, na UAE League, que corresponde a divisão principal dos Emirados Árabes Unidos. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos, Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário