Náutico tem três opções para substituir Jean Carlos contra o Bahia

Timbu precisa vencer o Esquadrão para não correr o risco de perder a vaga

Foto: Léo Lemos/CNC

O Náutico não poderá contar com o seu principal jogador no duelo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para o dia 22 de julho, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Trata-se do meia Jean Carlos, que testou positivo para o novo coronavírus e vai desfalcar o Timbu pelos próximos 14 dias, inclusive nos dois próximos que são decisivos, contra Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e Bahia, pela Copa do Nordeste. Dor de cabeça para o técnico Gilmar Dal Pozzo. De acordo com o Diario de Pernambuco, três atletas aparecem como possíveis substitutos para o camisa 10. Jorge Henrique, Júnior Britez e Lucas Paraíba. O Timbu precisa vencer o Esquadrão para não correr o risco de perder a vaga para quartas de final.

 

Confira abaixo:

Jorge Henrique
Experiente e nome de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo, Jorge Henrique é o mais cotado para substituir Jean Carlos no meio de campo Alvirrubro. Apesar de não ter o mesmo nível do camisa 10 no quesito passe e bola parada, Jorge Henrique é opção para dar mais ofensividade à equipe, porque funciona como um atacante que vem de trás e aparece como elemento surpresa para finalizar na área. Antes da parada, inclusive, Jorge Henrique marcou um gol na virada contra o CRB fora de casa, pela Copa do Nordeste. Depois assumiu a vaga de titular na partida seguinte contra o Retrô, nos Aflitos, pelo Estadual.

Júnior Britez
A segunda opção para o comandante do Timbu trata-se do recém-contratado Júnior Britez. Em comparação aos dois outros nomes, Júnior Britez é o que mais se assemelha ao estilo de jogo de Jean Carlos, que gosta de arriscar chutes de fora da área e tem passe e finalizações boas de média distância. Vale destacar que o paraguaio também pode atuar caindo mais pelos lados do campo, também flutuando no ataque.

Lucas Paraíba
O prata da casa alvirrubro, segundo a avaliação do Diario, é o que figura como a opção mais distante para substituir Jean Carlos no meio de campo do Náutico. Isso porque Lucas Paraíba, ainda durante a pré-temporada deste ano, por exemplo, apesar de ser meia de origem, foi acionado por Dal Pozzo como segundo volante. Ou seja: um jogador que bem sendo enxerga pelo treinador como alguém que cria saindo de trás, mais recuado, diferentemente de Jean, que atua no terço final do campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário