Náutico ganha reforço de zagueiro para pegar o Bahia pela Copa do Nordeste

Fernando Lombardi não enfrentou o Salgueiro por suspensão

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Dos oito zagueiros do elenco, o Náutico teve apenas três à disposição para o jogo deste domingo, contra o Salgueiro, que terminou com triunfo do Timbu por 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano. Diego Silva, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafael Dumas, com problemas físicos, desfalcaram o time do técnico Gilmar Dal Pozzo. Fernando Lombardi, por sua vez, foi ausência por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o defensor de 38 anos está confirmado no jogo de quarta-feira (22) e reforça o time pernambucano contra o Esporte Clube Bahia, às 20h, no Estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

 

Além dos quatro zagueiros, o Náutico também tem outros três atletas com problemas físicos: o volante Djavan e os atacantes ÁLvaro e Matheus Carvalho. Para enfrentar o Bahia, o TIMBU não poderá contar com o principal jogador do time, o meia Jean Carlos, que testou positivo para o coronavírus e foi afastado para cumprir o período de quarentena. Por outro lado, o lateral-esquerdo Willian Simões, que também havia sido diagnosticado com a covid-19 em exame sorológico, realizou um novo exame (RT-PCR) e desta vez apresentou anticorpos.

O Bahia divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza, ambos com 14 pontos – sendo os dois os únicos classificados de forma antecipada. O Timbu, por sua vez, precisa vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário