Mais cinco atletas da base do Bahia são promovidos ao elenco principal

Douglas Borel estreou pelo profissional em 2019, aos 16 anos

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a maratona de jogos que terá pela frente e partidas com intervalo de poucas horas entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia segue encorpando o seu elenco com jogadores das divisões de base e do extinto time sub-23. O goleiro Fabrício, o lateral-direito Douglas Borel, o meia Douglas e os atacantes Edilson, Thiago e João Pedro, que faziam parte da equipe sub-20, foram promovidos ao grupo de Roger Machado. Eles se juntam ao zagueiro Jaques, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Alesson, que defenderam o time de transição na disputa do Campeonato Baiano antes da paralisação e também estão treinando com o grupo principal.

 

O Esquadrão entra em campo na próxima quarta-feira (22), para enfrentar o Náutico, às 20h, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No dia seguinte, encara o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano.

Douglas Borel chegou atuar duas vezes pelo time principal no início de 2019, aos 16 anos, pelo Campeonato Baiano, e logo na estreia deu assistência para um gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 no dia 23 de janeiro de 2019, mostrando ter muito potencial e ganhando muitos elogios da torcida que sempre cobrava o jogador no time principal. Porém, depois não teve mais chances com o técnico Enderson Moreira e voltou a atuar pelo time da base e a equipe sub-23.

Confira o elenco do Bahia à disposição de Roger Machado:

Goleiros: Douglas, Anderson, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Fabrício;
Laterais: Nino, Capixaba, Zeca, João Pedro, Matheus Bahia, Douglas Borel e Giovanni*;
Zagueiros: Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Ernando, Ignácio e Jaques;
Volantes: Gregore, Flávio, Elton, Ronaldo, Jadson, Edson, Ramon, Yuri;
Meias: Rodriguinho, Daniel, Marco Antônio, Douglas;
Ataque: Elber, Rossi, Clayson, Gilberto, Fernandão, Alesson, Caique, Saldanha, Fessin, Thiago, Edilson e João Pedro.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*