Léo Ceará é novamente afastado no Vitória e treinará separado do elenco

Léo Ceará tem contrato com o Leão até o final de 2020

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Na última quarta-feira, o empresário do atacante Léo Ceará, em contato ao site Globoesporte, falou sobre a situação do jogador no Esporte Clube Vitória. Ele explicou que renovação contratual foi atrapalhado pela pandemia do coronavírus e que, até o momento, não teve uma resposta do clube sobre a contra-proposta. Além disso, afirmou que a prioridade é vender o atleta, até “para o clube receber algum dinheiro”, e por fim, lembrou do afastamento no início do ano e disse acreditar que o clube não faria isso novamente. No entanto, nesta sexta-feira, o próprio jogador em contato ao “Nordeste em Campo” e também ao “Vamos Negô”, confirmou que foi afastado dos treinamentos.

 

De acordo com informações com o “Nordeste em Campo”, o atacante passará a treinar sozinho no período da tarde enquanto que o restante do grupo irá trabalhar pela manhã. A separação de Léo aconteceu mais uma vez por conta da direção do clube não entrar em um acordo para uma renovação contratual. Ainda em contato ao NEemCampo, o jogador afirmou que está triste com a situação e que pelo andar da carruagem, seu futuro não será no Leão da Barra. Segundo o portal “Vamos Negô”, a decisão do afastamento é temporária. Na segunda-feira (6), é aguardada uma nova reunião entre o atleta, seu empresário e a diretoria do Vitória para definir a situação. Em janeiro, o atleta chegou a ser afastado pela diretoria por conta do impasse nas negociações para renovar o contrato que vai até dezembro. Após troca de farpas entre o clube e staff, o atleta foi reincorporado.

Natural do Fortaleza (CE), Leonardo de Sousa Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Seu primeiro jogo pelo time profissional foi em 2014, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao Ryukyu, do Japão, Campinense e Confiança. Retornou ao clube em 2018 e ganhou mais oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani. Porém, em 2019, foi emprestado ao CRB, onde se destacou marcando 14 gols em 32 partidas. O clube alagoano até tentou manter o atleta, mas o Leão não aceitou um novo empréstimo. Voltou ao Rubro-Negro mais valorizado e esse ano, atuou em 8 jogos antes da paralisação, marcando 3 gols. Léo Ceará ao todo, possui 49 jogos com a camisa rubro-negra, onde marcou 11 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário