Jorge Jesus terá recepção calorosa no Benfica; Flamengo mira outro português

Jardim que fez sucesso dirigindo o Mônaco é cotado

Um grupo de torcedores adeptos do Benfica planeja receber o técnico Jorge Jesus no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, assim que o técnico regressar a Lisboa, o que deve acontecer durante este fim de semana. A TV local já divulgou as imagens de uma faixa que este grupo de apoiantes encarnados vão mostrar a Jorge Jesus quando o treinador desembarcar em Lisboa. Apesar do sucesso no Flamengo, o técnico português, seduzido por uma oferta milionária e exercendo seu direito contratual, pediu desligamento do clube carioca para voltar para sua terra natal para comandar o Benfica mais uma vez.

 

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o time carioca, teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

De acordo a imprensa de Portugal Jorge Jesus celebrará um contrato de três temporadas recebendo 8 milhões de euros por ano (4 milhões de euros limpos para o técnico). O Benfica ainda irá pagar, no imediato, 2 milhões de euros ao Flamengo – o técnico tinha contrato com o campeão brasileiro até junho de 2021.

OUTRO PORTUGUÊS

Logo após a saída de Jesus, surgiram boatos de que o Flamengo já está atrás de outro Português. Trata-se de Jardim que fez sucesso dirigindo o Mônaco, da França, e, para a empolgação dos rubro-negros, aparece seguindo o clube no Twitter. Leonardo Jardim, de 45 anos, ficou conhecido por ter revelado o francês Mbappé, quando treinava o Mônaco. O técnico dirigiu o time francês de 2014/15 até o ano passado, com 270 partidas e 139 vitórias.

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*