Jorge Jesus aceita proposta do Benfica e deve deixar o Flamengo

Jorge Jesus levará consigo toda a sua comissão técnica

Apesar de ter renovado o contrato recentemente com o Flamengo, até junho de 2021, o técnico Jorge Jesus deve comunicar sua saída do clube carioca nas próximas horas. Jornais portugueses afirmam que o treinador aceitou a proposta do Benfica e vai informar a decisão à cúpula rubro-negra, que até o momento afirma que desconhece o acerto. De acordo com o site Globoesporte, o contrato de Jesus com o Benfica será de três anos, e ele receberá cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada. Ele volta ao clube português, onde trabalhou entre 2009 e 2015 e faturou o tricampeonato português.

 

Jorge Jesus levará consigo toda a sua comissão técnica, formada por seis compatriotas. E também pretende levar o chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure. Ele fez o convite diretamente ao profissional, que se encontra atualmente em Abu Dhabi, trabalhando para o UFC.

No comando do Flamengo, o português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2019, e a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca deste ano. Com os cinco títulos, tornou-se ao lado de Flávio Costa o segundo técnico mais vitorioso da história do clube. Está atrás apenas de Carlinhos, que conquistou seis. Foram 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, 129 gols marcados e 47 gols sofridos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário