Jacobina só vai planejar retorno após definição da FBF e do Governo

Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março

Foto: Robson Guedes

Assim como a maioria dos clubes que disputam o Campeonato Baiano, o Jacobina segue com suas atividades suspensas e ainda não há uma previsão quando o treinos presenciais serão retomados. Segundo o treinador Paulo Sales, o clube só iniciar o planejamento após um OK da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Governo da Bahia. O último decreto do governador Rui Costa proíbe a realização de eventos esportivos na Bahia até o dia 6 de julho, próxima segunda-feira. A FBF também aguarda uma posição para oficializar a data de retorno do Baianão. A entidade pretende recomeçar o Estadual na segunda quinzena de julho.

 

“Paramos no dia 16 de março e a partir daí não tivemos mais nenhum contato. Ontem conversei com Rafael [vice-presidente] e com o investidor do clube. Ainda não temos nada definido para voltar. Estamos aguardando um ok da Federação e na segunda-feira deve haver a liberação do governador para a prática do futebol. Liberando, vamos fazer o planejamento para o retorno”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário