Governo frustra FPF e não libera jogos no Estado de Pernambuco

competição estadual está paralisada desde o dia 16 de março

Foto: Divulgação/Sport

Assim como nos Estados da Bahia e Ceará, e como esperado, o Governo de Pernambuco mais uma vez negou a liberação dos jogos de futebol no estado. A decisão é uma pá de cal nas pretensões da Federação Pernambucana (FPF), que planejava retomar o Campeonato Pernambucano já no próximo domingo. A competição está paralisada desde o dia 16 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o mesmo aconteceu com o Campeonato Baiano. Vale lembrar que se fosse liberado, o estado não seria sede da Copa do Nordeste por opção da FPF pelo regional.

 

De acordo com o secretário de saúde, André Longo, ainda esta semana, haverá uma reunião das autoridades de saúde do estado com o presidente FPF, Evandro Carvalho, para se tentar encontrar uma possível data para o retornos dos jogos de futebol em Pernambuco. O mandatário da federação já informou que assim que o governo autorizar a volta dos jogos, a entidade divulgará a tabela do Estadual em 24 horas.

“Temos mantido contato com o presidente Evandro e deveremos ter uma reunião no decorrer dessa semana para ouvir as angústias da FPF. Temos sensibilidade para o tema futebol, tanto que já liberamos os treinos. Sabemos que existe o problema do calendário e vamos trazer isso à mesa. Vamos sentar e tentar encontrar um denominador comum para o retorno dos jogos com segurança, obviamente sem público nos estádios. Vamos ter essa reunião com o presidente da federação para apontar uma data para o retorno do calendário do futebol no estado”, afirmou o secretário André Longo em entrevista ao site Superesportes.

Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (7), mais 509 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, confirmadas nas últimas 24 horas. Por meio de um boletim, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também confirmou 71 mortes em decorrência da covid-19, tendo 44 (62%) ocorrido entre os dias 25 de abril e 3 de julho. Outros 27 (38%) óbitos aconteceram nos últimos três dias. Agora, Pernambuco tem o total de 66.151 casos da doença, desde o início da pandemia, com 5.234 vítimas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário