Goleiro campeão baiano pelo Vitória em 2013 é o novo reforço do ASA

Deola passou pelo Vitória em 2012/2013 e também defendeu o Flu de Feira

Foto: Felipe Oliveira

Campeão baiano pelo Esporte Clube Vitória em 2013 e com passagem também pelo Fluminense de Feira no futebol baiano, o goleiro Deola foi anunciado como novo reforço do ASA. O experiente arqueiro estava atuando no América-RJ, porém, deixou o clube carioca após o cancelamento da Copa Rio devido à pandemia do coronavírus, ficando sem calendário. Ele recebeu um convite do técnico Léo Goiano e decidiu aceitar a proposta para defender o clube até o final do Campeonato Alagoano, previsto para retornar ainda em julho.

 

“Vai ser um prazer e uma satisfação poder disputar o Campeonato Alagoano pelo ASA. Quando recebi o contato do treinador Léo Goiano, não tive dúvidas que uma equipe competitiva estava sendo montada para a volta do estadual e aceitei o desafio sem pensar duas vezes. Estou em Salvador e na quinta-feira me apresento”, disse Deola.

“Infelizmente a Federação do Rio de Janeiro cancelou a Copa Rio e acabei ficando sem calendário com o América. E o jogador precisa estar jogando para manter a forma e não ficar muito tempo parado. Vai ser uma boa oportunidade e mais uma nova experiência em minha carreira. Espero fazer um grande trabalho com a camisa do ASA”, concluiu.

Deola foi começou na base do Atlético Sorocaba, mas se revelou no Palmeiras, ficando no clube alviverde de 2003 até 2016. Depois passou por clubes como Guarani-SP, Fortaleza, Juventus-SP, Grêmio Barueri-SP, ASA-AL e Anapolina-GO. Pelo futebol baiano, o arqueiro vestiu a camisa do Vitória nos anos de 2012 e 2013. No Leão, fez apenas 36 partidas nas duas temporadas, mas fez parte do time campeão baiano em 2013. Já pelo Fluminense de Feira, atuou 10 vezes em 2018, mas deixou o Touro para jogar no América-RJ.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário