GLOBO torna liminar sem efeito e não transmitirá Fluminense x Flamengo

A briga nos tribunais segue em ritmo frenético no Rio de Janeiro

A briga nos tribunais segue em ritmo frenético no Rio de Janeiro com a transmissão do morto e pouco atraente Campeonato Carioca. No entanto, com uma curiosidade. A Briga é para a TV rejeitar transmitir o que já foi o maior clássico do Brasil, Fluminense x Flamengo, valendo pela decisão da Taça Rio. Na última quinta-feira, a Globo rescindiu unilateralmente o Contrato pelo Estadual. A Federação Carioca recorreu à justiça e a emissora carioca foi obrigada a fazer a transmissão do jogo Vasco e Fluminense. O sorteio da Ferj, realizado na manhã desta segunda-feira, definiu mando de campo para o Fluminense contra o Flamengo na final da Taça Rio.

 

No entanto, nesta segunda-feira, uma uma nova decisão, agora favorável à Globo, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que sua liminar, que obrigava a emissora a transmitir o jogo entre Fluminense e Botafogo, não se aplica aos jogos do Flamengo. Com essa decisão, a emissora não está obrigada a transmitir a final da Taça Rio.

Em sua decisão, Eunice Haddad tornou sem efeito a sua liminar, visto que o Fla não tem contrato com a empresa pela exibição do Carioca. Assim, o Flu, mandante do clássico, está livre para negociar os direitos de transmissão.

“Com efeito, conforme esclarecido, a liminar foi deferida “na forma do contrato”. A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato formado com a Ferj. De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente”, informou a juiza em seu despacho.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*