Fotos íntimas do presidente Paulo Carneiro vazam na internet

Presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto

Foto: Ruan Melo

Na noite do último sábado (18), vazaram na internet fotos íntimas do presidente Paulo Carneiro. As imagens circularam por grupos de WhatsApp e viraram assunto nas redes sociais. Segundo publicação do Jornal Correio, o mandatário do Esporte Clube Vitória é fotografado sem perceber, enquanto dormia e em um segundo momento, onde aparece de costas mexendo em uma das bancadas no quarto. Não há informações de quem vazou as imagens. O dirigente ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

Muitas pessoas aproveitaram para espalhar as fotos e fazer piada, no entanto, vale lembrar que compartilhar fotos íntimas é crime e está previsto na lei 13.718/2018 do Código Penal, podendo ser considerado como injúria e difamação. A pena varia de 1 a 5 anos.

“Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”, diz trecho da lei.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário