Fluminense segue sem vencer, mas avança e pega o Flamengo na final da Taça Rio

Fluminense ficou no 0 x 0 com o Botafogo, mas tinha vantagem do empate

Enquanto todos os outros estados seguem cautelosos na liberação dos jogos de futebol em maio à pandemia, a bola voltou a rolar neste domingo no Rio de Janeiro. Dois jogos agitaram as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, nada de surpresa. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Bruno Henrique. Foi o terceiro jogo e terceira vitória do time de Jorge Jesus após mais de 90 dias de paralisação. Antes, havia vencido Bangu (3×0) e Boavista (2×0), ambos no Maraca, avançando às semifinais como líder do Grupo A.  O Volta Redonda foi o segundo colocado do Grupo B.

 

O adversário do Flamengo na final da Taça Rio será o Fluminense, que ainda não venceu após o retorno aos gramados. Na reta final da primeira fase, perdeu para o Volta Redonda (3×0) e empatou com o Macaé (0x0), ainda assim, o time de Odair se classificou como líder do Grupo B, com 10 pontos, obtendo a vantagem de jogar pelo empate contra o Botafogo, vice-líder do Grupo A. E foi justamente isso que aconteceu no Estádio Nilton Santos. Ainda sem marcar gol após retorno, o Tricolor Carioca segurou o empate em 0 a 0 e com o regulamento debaixo do braço avançou à final, onde tentará reencontrar o caminho das vitórias e desbancar o badalado e favorito Flamengo. A grande decisão acontece na próxima quarta-feira (08).

Vale lembrar que o duelo na quarta-feira não vale somente o título da Taça Rio para o Flamengo, como também mais uma taça do Campeonato Carioca. Com melhor pontuação geral na soma dos dois turnos e o título da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus levará seu seu 36º troféu estadual de forma antecipada caso vença a Taça Rio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário