Fluminense provoca o Flamengo e transmite final da Taça Rio pela FluTV

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro negou nesta quarta-feira uma liminar para a  transmissão compartilhada da final da Taça Rio. A ideia partiu do Flamengo que almejou transmitir a decisão contra o Fluminense que acontece na noite desta quarta-feira. Logo após a negativa, o Fluminense soltou nota ironizando o Flamengo, afirmando que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV. A decisão da transmissão que pela FluTV foi tomada por conta do sorteio de mando de campo realizado ontem na sede da Ferj, pelo Presidente do TJD e com base na MP 984 que dá ao mandante o direito de transmitir a partida de forma exclusiva.

 

Veja a nota do Fluminense:

“O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV. A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu.”

No entanto, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro solicitou a permissão da transmissão e acabou tendo o pedido aceito no final da tarde desta quarta-feira (08). Apesar da autorização, ainda não é confirmado que o Flamengo transmitirá a partida. Vale lembrar que a exclusividade que pertencia ao Fluminense, que se baseava na Medida Provisória criada pelo Governo Federal, que autoriza o clube mandante a transmitir os jogos em seus canais oficiais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário