Flamengo x Fluminense: SBT transmite final do Carioca na próxima quarta

Primeiro jogo da final, neste domingo, será apenas na FLUTV

Na próxima quarta-feira (15), será conhecido o primeiro campeão estadual do futebol brasileiro pós-paralisação. Flamengo (campeão da Taça Guanabara) e Fluminense (campeão da Taça Rio) se enfrentam às 21h30 no Estádio do Maracanã, novamente sem torcida. A partida decisiva teria transmissão apenas pela Fla TV para o Brasil e no exterior, pelo canal no YouTube, porém, o SBT entrou na jogada e acertou com o clube carioca para também exibir o confronto. O sinal da transmissão será feito pela PlayRec Produções, a mesma que produziu o jogo entre Flamengo x Boavista na Fla TV e que realiza jogos para o Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo.

 

O acordo foi intermediado pela Loterj, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à Ferj. A empresa procurou o comercial do SBT no Rio de Janeiro, que repassou a situação para São Paulo, que deu o aval. Vale frisar que o acordo é apenas para o segundo jogo da final. A partida deste domingo ficará apenas na FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube.

De acordo com o portal UOL, a equipe de transmissão do SBT será discutida apenas neste sábado (11). Téo José desponta como o favorito da direção do canal de Silvio Santos, mas o narrador se encontra em Goiânia, com a família. Ele também é contratado do Fox Sports, e a transmissão dependeria de uma liberação da Disney, dona do canal.

Com a transmissão da partida, será a primeira vez em 17 anos que o SBT transmite futebol do eixo Rio-São Paulo. A última fez foi em 2003, quando o canal de Silvio Santos comprou os direitos do Campeonato Paulista, mas por causa de uma guerra jurídica envolvendo a Globo, o investimento se tornou isolado.

Desde 2018, o SBT exibe a Copa do Nordeste para todo a região, mas a cabeça de rede em São Paulo não tem interferência, já que os direitos são pagos por um consórcio das afiliadas do canal por lá. Esse acordo, inclusive, é válido até 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário