FBF já tem duas datas previstas para recomeçar o Campeonato Baiano

Presidente da FBF aguarda posição do governador e do prefeito

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) segue planejando o retorno do Campeonato Baiano e já tem duas datas previstas para recomeçar a competição, no entanto, o presidente da entidade, Ricardo Lima, disse que prefere não falar em datas enquanto tanto o governador da Bahia, Rui Costa, quanto o prefeito de Salvador, ACM Neto, não se posicionarem. O decreto do Governo que proíbe jogos de futebol no estado é válido até de 6 julho e até essa data, deve haver um pronunciamento oficial sobre a possível volta do futebol na Bahia.

 

“Nós estamos nos movimentando, FBF e clubes, para que a competição seja retomada. Nossa intenção é recomeçar em julho. Já temos duas datas previstas, mas prefiro não falar essas datas enquanto tanto o governador quanto o prefeito não se posicionarem. Como o decreto é até o dia 6 e eles irão fazer o plano de retomada econômica por esses dias, eu só vou me posicionar após o posicionamento oficial deles.”, disse Ricardo Lima, em entrevista ao CORREIO. 

Questionado se uma das datas para o retorno seria 22 de julho, Ricardo Lima desconversou. “Eu não posso nem confirmar e nem dizer que não é. A gente está trabalhando. A gente tem os campeonatos nacionais se iniciando no dia 8 de agosto e pretende entregar nossa competição antes desse reinício. Eu prefiro não tratar de datas até para que eu não faça qualquer tipo de pressão. Estou aguardando ansioso para que o governo e o prefeito se posicionem para que a gente possa, aí sim, anunciar oficialmente. Estamos nos movimentando.”

O mandatário garantiu que não há possibilidade desta edição do Baiano não ser finalizada este ano. ”Eu não trabalho em hipótese alguma em não entregar essa competição. A gente precisa entregar ela, porque o prejuízo financeiro e técnico é muito maior se nós não finalizarmos a competição. A gente vai ter que encontrar um momento para que tudo isso aconteça.”.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*