FBF vai propor aos clubes jogo único na semifinal do Campeonato Baiano

Ricardo Lima vai se reunir com os clubes nesta segunda-feira

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Nesta segunda-feira (27), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai se reunir com os clubes para discutir e definir a forma e datas das semifinais do Campeonato Baiano. De acordo com informação do site Globoesporte, o presidente da FBF, Ricardo Lima, vai propor aos clubes a disputa da semifinal em jogo único e a final em duas partidas. No entanto, para ser aprovada, a medida tem que ter o aval dos quatro clubes semifinalistas: Bahia, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Jacuipense. Inicialmente, a semifinal tem início previsto para esta quarta-feira, mesmo diz que o Bahia enfrenta o Confiança pela semifinal da Copa do Nordeste.

 

Por enquanto, as semifinais e finais do Campeonato Baiano estão previstas para serem disputadas em jogos de ida e volta. Porém, restam apenas três datas antes do início do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa no dia 8 de agosto com dois jogos, mas para o Bahia apenas no dia 9 enfrentando o Botafogo no Rio de Janeiro. Caso a ideia de jogo único na semifinal do Baiano não seja aprovada, e o Bahia chegue à final, a decisão acontecerá somente durante uma pausa no calendário do futebol brasileiro.

Neste domingo, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano e foram definidos os confrontos das semifinais. Assim como no ano passado, o Esporte Clube Vitória ficou de fora da semifinal após empatar em 2 a 2 com o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa e terminar na quinta colocação com 13 pontos. Em confronto direto pela classificação, a Juazeirense venceu o Bahia de Feira na Arena Cajueiro por 3 a 1, avançou de fase, chegando aos 16 pontos e assumindo a terceira colocação, atrás apenas do Bahia que derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0 em Pituaçu e com 18 pontos recuperou a liderança, e também do Atlético de Alagoinhas que derrotou o Jacuipense por 1 a 0 no Barradão e garantiu a vice-liderança com 17 pontos. O time de Riachão do Jacuípe, apesar da derrota, ficou com o 4º lugar, com 15 pontos.

JOGOS DA 9ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO (26/07)
16h – Bahia 2 x 0 Fluminense de Feira (Pituaçu)
16h – Doce Mel 2 x 2 Vitória (Joia da Princesa)
16h – Bahia de Feira 1 x 3 Juazeirense (Arena Cajueiro)
16h – Vitória da Conquista 3 x 1 Jacobina (Lomanto Júnior)
16h – Jacuipense 0 x 1 Atlético de Alagoinhas (Barradão)

SEMIFINAIS
Bahia x Jacuipense
Atlético de Alagoinhas x Juazeirense

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*