Ex-meia do Vitória realiza exames para covid-19 em clube uruguaio

Gedoz realizou exames no Nacional do Uruguai antes de assinar contrato

O meia Felipe Gedoz, que estava livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Esporte Clube Vitória, já tem um novo clube. O jogador foi confirmado como novo reforço do Nacional, do Uruguai. Através das redes sociais, o clube uruguaio anunciou que o atleta já passou por exames médicos, fez teste para Covid-19 e começou a quarentena obrigatória. Gedoz deixou o Leão no final do ano passado quando encerrou o empréstimo junto ao Athletico-PR. O contrato com o Furacão tinha validade até janeiro e como ele não estava nos planos do clube paranaense, sequer se reapresentou.

 

Natural de Muçum (RS), Felipe Gedoz da Conceição começou nas divisões de base do Guarani V. Aires e Atlético-RS antes de chegar ao Defensor Sporting do Uruguai onde se profissionalizou e chamou a atenção do Club Brugge da Bélgica. Foi comprado pelo Athletico-PR em 2017 como a segunda contratação mais cara do clube pagando quase R$ 5 milhões na época. Não deslanchou por lá, enfrentou problemas pessoais e acabou sendo emprestado ao Goiás em 2018 onde atuou 18 jogos e marcou 4 gols fazendo parte do acesso do Esmeraldino. Retornou ao Furacão em 2019, mas não estava nos planos e foi emprestado ao Vitória, envolvido na transação do volante Léo Gomes. Gedoz chegou em maio de 2019 e ficou até o final da temporada. O atleta atuou em 27 jogos e marcou 5 gols.

Titular do meio-campo rubro-negro durante boa parte do Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive, fazendo gols importantes, o meia Felipe Gedoz não renovou seu contrato com o Esporte Clube Vitória, entrando na lista dos quase 20 jogadores dispensados ao término da temporada 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário